Casos & Causos - 60 anos

“CASOS E CAUSOS DO ATUALPA”

Estórias da nossa história Memória – Atualpa 60 anos

A chamada de textos: “CASOS E CAUSOS DO ATUALPA 60 anos” consiste na seleção e divulgação de textos que resgatem casos e histórias relacionadas à instituição desde antes de sua fundação até o momento atual.

“Causo” – baseado na definição do dicionário Houaiss – é uma narração, relativamente curta, que trata de um acontecimento supostamente real; caso, história ou conto e pode assumir diversos formatos: narrativa oral ou escrita, conto, poesia, cordel, texto com ou sem métrica ou rima, etc.

Participação

Poderão participar da chamada todos os que viveram uma história do passado e do momento atual no GRÊMIO ESPÍRITA ATUALPA BARBOSA LIMA.

Procedimento para participação

Em primeira chamada os textos devem ser enviados até 10 de agosto/2020 e em segunda chamada até 30 de setembro/2020 em formato word para o e-mail do Jornal Brasília Espírita:

brasiliaespirita@atualpa.org.br

No corpo do e-mail, o participante deverá informar o nome completo, telefone e endereço para contato. O texto deve ter título e possuir no máximo 2000 (dois mil) caracteres (sem considerar espaços), incluído o título. Devem ser adotadas ainda páginas no formato A4, numeradas, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, espaço duplo entre os parágrafos e margens de 2,5 cm.

Considerações finais

A publicação dos textos será feita no Jornal Brasília Espírita, após revisão doutrinária e de língua portuguesa. A promoção de Casos e Causos do Atualpa faz parte das comemorações dos 60 anos do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima.

Os direitos autorais dos textos selecionados passam a ser do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima por tempo indeterminado, sem qualquer ônus.

Ao inscrever um texto nesta chamada, os participantes declaram que são legítimos autores das redações enviadas, bem como únicos e exclusivos titulares dos seus direitos autorais, e declaram ainda que as redações são originais e não violam quaisquer direitos de terceiros ou direitos conexos.

A participação na chamada pressupõe a autorização da divulgação dos dados e imagem do autor e do texto em meios de comunicação interna e externa do GEABL, bem como o uso do texto para quaisquer finalidades que a instituição julgar oportunas.

Para obter outras informações e esclarecimentos, os interessados poderão acessar a página do Atualpa na internet: entrar em contato com o editor do Jornal Brasília Espírita pelo brasiliaespirita@atualpa.org.br.