"O que queres que eu faça ?"

Queridas e queridos irmãos,

Cartaz - O que queres que eu faça ?

Baseada no romance "Paulo e Estevão", do espírito Emmanuel pelo médium Chico Xavier, "Que queres que eu faça?" é o resultado do esforço conjunto dos trabalhadores do Grêmio Espírita Atualpa e dos trabalhadores de instituições espíritas co-irmãs do DF. Todos, sob a coordenação do amigo e mentor espiritual Atualpa Barbosa Lima e do companheiro Hilpert Viana (fundador da instituição), se colocaram como instrumentos para a realização deste sonho.

Foram 9 meses de intenso trabalho, sendo três dedicados à elaboração do texto e seis aos ensaios e produção da peça.

A sua data de estréia - 28 OUT 12 -é uma homenagem aos 52 anos de fundação do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima (GEABL), comemorando os 70 anos da primeira edição de "Paulo e Estevão", obra tão querida e apreciada pelo fundador de nossa casa.

No artigo "AConstrução de Paulo e Estevão", no jornal eletrônico O MENSAGEIRO (Ano XXIX - Nº 10), seu autor, Fábio Fidelis, ao mencionar a metodologia adotada por Emmanuel para o registro dos acontecimentos da vida do apóstolo Paulo, em mensagem psicografada na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo nas reuniões realizadas na casa da família Joviano, relata-nos em um de seus trechos o seguinte:

"Vedes agora como as vibrações estruturais construtivas atraem os operários da edificação cristã de todos os séculos. Quando os homens se reúnem e invocam os grandes pecados de calamidade, os crimes, os rebaixamentos humanos oferecem oportunidade para que despertem nos seus caminhos os dragões do mal que jazem adormecidos. Mas quando nos reunimos para as rememorações dos feitos gloriosos do bem, os amigos de nossa redenção surgem inesperadamente para afirmar que estão conosco." (grifo nosso)

DACE

"Que queres que eu faça?", ao relembrar momentos marcantes da vida de Saulo/Paulo de Tarso, é um convite-convocação à nossa redenção nestes momentos tão dolorosos que marcam a transição do planeta TERRA.

O romance "Paulo e Estevão" é com certeza uma fonte de inspiração ímpar para o artista comprometido com as causas nobres.

Certos de que a ARTE ESPÍRITA é LUZ NO PALCO! LUZ NA VIDA!, desejamos a todos um ótimo espetáculo!

Conceição Cavalcante
Coordenação
Departamento de Arte e Cultura Espírita do GEABL

Demais informações sobre a peça teatral 

Prefácio do livro Atos Elenco/Equipe Técnica Entrevista com o Diretor