Projeto Espírita de Arte-Educação

O Projeto Espírita de Arte-Educação tem por meta promover o estudo do Espiritismo, tendo a Arte como sua ferramenta de aprendizado, sendo desenvolvido por um plano pedagógico previamente estabelecido.

Refletir sobre o valor da Arte como veículo de educação do espírito, aplicando-a nas atividades da Instituição Espírita e fora dela, eis o objetivo geral do Projeto.

O Projeto se destina aos Trabalhadores do DACE, evangelizadores da Infância e da Juventude, Facilitadores do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita e demais Grupos de Estudo do GEABL, pais e evangelizandos, bem como a todos aqueles que trabalham nas diferentes atividades da Casa Espírita.

A estratégia de desenvolvimento do Projeto está ligada à formação de um programa de educação continuada do trabalhador espírita. O Projeto visa a união da Arte e do Espiritismo e sua vivência por meio de Oficinas e Cafés Literários.

A primeira oficina aconteceu em 10 de outubro de 2015, no Salão principal do GEABL, sendo chamado de "Café Literário", que contou com a participação de membros dos grupos de estudos da Casa, do ESDE, ESSE e também dos Facilitadores dessas turmas. Durante o tempo da atividade lúdico-literária, os integrantes manusearam diversos livros da blibliografia espírita.

Após consultas às Obras, trabalho em grupos, foi chegado o momento da apresentação da Obra escolhida e estudada. Usando poesias, dramatizações, músicas, exposição dialogada, os integrantes do Café Literário, apresentaram o resultado de seus trabalhos, encerrando assim a tarde de estudos e arte. O 2º Café Literário acontecerá em 2016, você é nosso convidado!