Destaque

Casa Espírita está sendo fundada no DF e precisa de voluntários

Uma nova casa espírita será fundada no Distrito Federal e precisa de voluntários. Trata-se do Instituto Espírita Vida - Bezerra de Menezes, que terá no campo social um trabalho de apoio às mulheres que tenham desistido do aborto e se chamará CAMATER - Casa de Apoio à Maternidade.

Portanto, o Instituto terá como foco a defesa da vida da criança por nascer que, do ponto de vista espiritual, fará um trabalho de ajuda e acolhida aos Espíritos envolvidos na teia obsessiva do aborto através de um trabalho sério de desobsessão. E, no plano material, salvar vidas do aborto através de um trabalho de busca e acolhida de mulheres que estão pensando em cometer o abortamento. Um pequeno grupo está se formando em torno da implantação deste trabalho, mas ainda são necessários mais trabalhadores espíritas para integrar esta nova casa. Espíritas e profissionais ligados à área de saúde (ginecologia, enfermagem, psicólogos) que queiram integrar esse trabalho voluntário, se quiserem conhecer melhor esta proposta, entrem em contato com Jaime Ferreira Lopes, através do telefone (61) 8117-9107 e do e-mail institutovida2011@gmail.com. A inauguração será no dia 6 de agosto, sábado, com palestra pública de Marlene Nobre, que irá abordar o tema "Aborto e obsessão: Profilaxia e Terapêutica Espiritual". O Instituto terá sua sede no AREAL e oportunamente enviará o convite.

Novos cursos a distância serão oferecidos pela FEB, em breve, no decorrer deste ano, e com temáticas diversas. Todos de caráter gratuito serão ofertados para os interessados e estudiosos da Doutrina Espírita. Já se encontra em andamento o curso "Centro Espírita - Visão Geral". Entre os previstos estão os de "Estrutura e Funcionamento do Movimento Espírita", "O Dirigente Espírita e o Processo de Trabalho", "Sustentabilidade Financeira do Centro Espírita". As inscrições, quando abertas, serão feitas no site da FEB, no banner da página principal: www.febnet.org.br.

A Revista Reformador, um dos quatro periódicos mais antigos do Brasil, agora ao alcance de um clique. Produzida pela Federação Espírita Brasileira, a publicação, que conta com artigos e notícias sobre o Espiritismo, pode ser acessada de qualquer lugar do mundo pelo computador em formato moderno, leve, de agradável leitura e manuseio. Para ter acesso à versão digital, o interessado possui duas opções de assinatura: a anual, no valor de R$52,00, que abrange a revista impressa diretamente enviada para sua casa e mais a versão digital, ou somente a opção digital que, no valor de R$24,00, permite acesso à edição atual e às revistas anteriores do ano de 2011. Atualize-se com textos edificantes e esclarecedores no conforto de sua casa. Informações no site www.febnet.org.br.