Destaque

Movimento Nacional de Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto

Prezados Dirigentes da Área de Infância e Juventude das Federativas Estaduais,

Muita paz!

O Movimento Espírita tem sido convidado a participar ativamente do "Movimento Nacional de Cidadania pela Vida - Brasil Sem Aborto", que visa a garantia do direito à vida desde a concepção.

No próximo dia 31 de agosto haverá em Brasília/DF a 4a. Marcha do referido Movimento, a qual todos os cidadãos interessados são convidados a participar, e representará o momento da entrega de um abaixo-assinado para a aprovação do Estatuto do Nascituro, em tramitação na Câmara dos Deputados.

O referido Estatuto do Nascituro, representado pelo projeto de lei nº 478/07, constitui uma importante disposição legal que protege a vida humana desde a concepção e reforça os direitos e garantias fundamentais presentes especialmente no Art. 5º da Constituição Federal.

Sobre o assunto, apresentamos, abaixo, a nota divulgada no Boletim Eletrônico da FEB e no Brasil Espírita, que convida a sociedade a participar da divulgação.

Marcha Brasil sem Aborto

A 4a. Marcha do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, será realizada na Esplanada dos Ministério, em Brasília, no dia 31 de agosto. Há outra iniciativa em andamento, que é uma coleta de assinaturas pela sua aprovação. Para isso, foi organizada uma petição on line. Assine! Colabore na divulgação! Vamos proteger as nossas crianças desde a concepção!

Informações também podem ser obtidas por meio do site http://brasilsemaborto.wordpress.com/. O link também está disponível no Portal da FEB, endereço http://www.febnet.org.br/site/.

Os citados links apresentam informações detalhadas sobre como participar dessa petição por meio eletrônico (internet) ou impresso, e a meta é que se alcance o máximo de assinaturas possível, para que o documento final seja oficialmente entregue no próximo dia 31 de agosto, durante o evento.

Dessa forma, solicitamos que a mensagem seja difundida junto aos tarefeiros, aos jovens e demais colaboradores da seara espírita, com vistas ao alcance de seus objetivos.

Recebam nosso fraternal abraço,

Equipe DIJ/FEB