Destaque

Notícias do Raul

No último dia 15 de novembro, a SEF recebeu a visita de diretores da Federação Espírita do Paraná (FEP), para uma homenagem que desejavam prestar a Raul Teixeira pela sua dedicação, ao longo desses anos, à causa espírita.

Antes do início da cerimônia, houve a apresentação do coral da SEF. Logo após, Marcos Alves, Diretor de Doutrina, fez as saudações iniciais e a prece de abertura, passando a palavra ao Presidente da FEP, Luiz Henrique da Silva, que falou do carinho e respeito pelo homenageado e da sua importância para o movimento espírita paranaense, que Raul visita, há muito anos, para pregar o Espiritismo.

A exposição do Presidente foi concluída com a entrega de uma placa especialmente confeccionada para essa homenagem, e, em seguida, Maria Helena Marcon, do grupo de diretores presentes, apresentou um emocionante relato a respeito da relação de Raul com o Paraná espírita, recordou alguns momentos preciosos de suas passagens pelo Estado e enfatizou o amor do renomado orador por sua mãe, desencarnada quando ele ainda era menino. A palavra doce e suave da nossa irmã foi complementada por depoimento de José Virgílio Góes, também Diretor da FEP, que lembrou seu primeiro contato com Raul, ainda nas terras amazonenses.

Concluídos os relatos, Raul agradeceu a generosidade da Diretoria da FEP, ressaltando seu profundo carinho pelos irmãos paranaenses. Em uma fala de cerca de 7 minutos, encantou a todos pelo seu esforço por expressar suas ideias de forma clara, o que o fez com desenvoltura, considerando seu estágio de recuperação e a natural emoção.

Digno registrar a presença, nessa tarde, de confrades da SEF e de outras instituições espíritas de Niterói e do Rio de Janeiro, além de amigos de Amparo, Salvador, Volta Redonda e Curitiba, reforçando o grupo de representantes da veneranda FEP.

A cerimônia foi encerrada pelo Diretor Administrativo da SEF, José Müller, que ressaltou a grandeza da FEP e seus expressivos serviços prestados ao Espiritismo, proferindo, em seguida, uma prece.

Ao final, foi servido um lanche, propiciando maior confraternização entre os presentes, e foram feitas as fotos para registro do evento histórico.

Fraternalmente; Diretoria da Sociedade Espírita Fraternidade

Pronunciamento de Raul Teixeira - vídeo gravado dia 15/11.

Raul agradeceu a generosidade da Diretoria da FEP, ressaltando seu profundo carinho pelos irmãos paranaenses. Em uma fala de cerca de 7 minutos, encantou a todos pelo seu esforço por expressar suas ideias de forma clara, o que o fez com desenvoltura, considerando seu estágio de recuperação e a natural emoção.