Destaque

O Bem é a Meta em 2013

Depois das notícias em 2012 da Transição Planetária e do Fim do Mundo ... surge a Era Nova no ano que começa.

O sol da esperança desbasta as trevas da ignorância com muita energia, com discernimento e muito trabalho no bem.

Pequenos grupos de servidores verdadeiros do Evangelho, no silêncio da renúncia, estão levantando os pilotis sobre os quais será erguida a Era Nova. Aqui no Atualpa não é diferente, estamos juntos nesta empreitada!

Sem alarde, em luta ingente, esses corações convidados constituem segurança para o mundo melhor de amanhã. E também aqui no Atualpa não é diferente, continuamos todos nesta jornada do Espírito!

Não obstante o vendaval, as ameaças do desequilíbrio e o predomínio aparente das forças da violência, o bem, como fluido de libertação, penetra todo o organismo terrestre preparando o mundo novo. O bem liberta por sua ação continuada.

Os trabalhadores do bem não engrossam as fileiras dos desanimados, nem aplaudem a insensatez dos perversos ou apoiam a estultícia dos vitoriosos da ilusão.

Quem aprendeu a confiar em Jesus põe as suas raízes na verdade.

Temos no Atualpa oportunidades mil de crescer intimamente com Jesus. Todos os grandes ideais da humanidade surgem em pequeninos núcleos, que se alargam em gerações após gerações.

O Cristianismo restaurado, por sua vez, é a doutrina do amanhã, no enfoque espírita, porque, enquanto a mensagem de Jesus teve de destruir as bases do paganismo para erguer o santuário do amor, o Espiritismo deve apenas erigir, sobre o Cristianismo, o templo luminoso da caridade.

Chamados para este ministério, não duvidem, alegrando-se por ter seus nomes inscritos, como diz o Evangelho, no livro do reino dos céus e serem conhecidos do Senhor.

*

Nossa Casa tem ação. É hoje reduto festivo, santuário que alberga Espíritos mensageiros da luz, oficina onde se trabalha, escola de educação e hospital de recuperação de vidas. Tudo isso é esta Casa de Amor que objetiva dar estrutura a construção de nossa Evolução espiritual.

Com outros Obreiros aqui temos estado, mantendo a chama da verdade acesa - como ocorria com os antigos faróis com a flama ardente, apontando a entrada dos portos e mais tarde dando notícias dos recifes e perigos do mar.

*

Filhos da alma, nunca desistam de fazer o bem quer aqui no Atualpa, quer a si próprios, em qualquer circunstância ou lugar, face ao aparente triunfo do mal em desgoverno, em torno de nossas vidas.

Passada a tempestade, a luz volta a fulgir. Conte com todo apoio dos irmãos da equipe do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima, encarnada ou desencarnada, na convivência fraterna ou no atendimento doutrinário.

A sombra é somente ausência da claridade. Não é real. 

A equipe de amigos espirituais de nossa Casa nos trata com muita atenção e carinho para que não caiamos nos percalços do caminho.

Só Deus é Vida; somente o Bem é meta.

Em suma, estamos aqui para ajudar uns aos outros nesta caminhada para a verdadeira felicidade, juntos.


FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos Enriquecedores. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. LEAL. 
Adaptação Paulo de Tarso Pereira Viana - Grêmio Espírita ATUALPA Barbosa Lima