Destaque

Pintura Mediúnica

pinturamediunica.png

No dia 28 de abril de 2016 no Grêmio Espírita ATUALPA Barbosa Lima, às 20h15

O Seara de Luz é uma entidade beneficente sem fins lucrativos que visa a máxima de Jesus: Fazer ao próximo aquilo que gostaria que lhe fizessem. Então, através das orientações da mentora espiritual da Casa, Heleonora, tentamos fazer o melhor ao nosso alcance. Heleonora é o exemplo vivo do amor pregado pelo Mestre, trabalha incansavelmente tentando diminuir as dores de nossos irmãos, suas mãos sempre com flores brancas distribuindo amor a todos que cruzam seu caminho.

Dedica-se, principalmente, à Colônia Renascer, que abriga 38 idosos e deficientes. Esta pretende, como diferencial, oferecer o melhor: atendimento digno e fraterno, aliado à simplicidade, beleza e higiene, ou seja, pautado no amor ensinado por Jesus.

E, por essa razão, nossas necessidades são muitas! A pintura mediúnica não é, para nós, um fenômeno. É a principal fonte de recursos da Colônia, pois ela torna possível dar muito mais que um teto e o pão a esses irmãos tão necessitados, que acolhemos como filhos, pais, irmãos... a pintura leva um arco-íris de amor e luz por onde passa, trazendo a mensagem de esperança e fé, confortando os corações e provando que a morte não existe, enfim, fazendo nascer flores no lugar da dor.

Assim, viemos até vocês, no intuito de pedir-lhes que nos ajudem a ajudar nossos irmãos, pois trabalhamos em prol do mesmo objetivo, que é o de auxiliar Jesus na tarefa de humanizar o mundo. Para tanto, basta que permitam que façamos nosso trabalho em vossa Casa Espírita, organizando um evento para tal fim.

O trabalho é precedido por uma palestra explicativa sobre a pintura e seus objetivos, abordando, ainda, temas ligados à caridade e o amor ao próximo. Em seguida, a médium Eunice Santos, guiada pela equipe de espíritos pintores, realiza o trabalho denominado de "arte e cura".

É desenvolvida em duas etapas: são pintadas duas telas maiores que são colocadas à exposição a quem se interessar (nestas os preços variam). Em seguida, são pintadas as telas de arte e cura, em acrílica e tamanho padrão 40x60 (em torno de R$ 330, podendo ser parceladas em até 4X no cheque). As telas são adquiridas antes de serem pintadas (estarão disponíveis no local), escolhidas aleatoriamente. Em seguida a pessoa, em prece, mentaliza o auxílio desejado, uma vez que a espiritualidade utiliza a cromoterapia e os fluidos para auxiliar o destinatário. A mentora espiritual, juntamente com os espíritos pintores, também orienta e conforta, conversando com as mesmas. Porém, não há demonstração de fenômenos ou qualquer alteração da médium, sendo tudo realizado com naturalidade e discrição.

Todas as telas são previamente psicografadas no verso pela equipe de médiuns do Seara de Luz, com mensagens de conforto e esperança que vêm de encontro às necessidades de cada um, uma vez que, segundo orientação espiritual, têm destinatário certo.

Ressaltamos que as telas são comercializadas, não o trabalho mediúnico, pois nos pautamos pelo princípio doutrinário do "dai de graça o que de graça recebeste". Como já o dissemos, toda a renda é revertida em prol dos idosos e deficientes.

Salientamos que é de suma importância a divulgação do evento para que seja satisfatório em todos os sentidos, já que, além de uma oportunidade de trazermos mais irmãos para a Casa, mostrando a grandeza e seriedade do trabalho mediúnico, pautado no amor ao próximo pregado por Jesus, também o é de esclarecimento sobre vários aspectos da doutrina.

Além disso, pedimos que disponibilizem um aparelho de som para CD e uma mesa.

Colocamo-nos a Vossa inteira disposição para, sempre que necessário, possam contar conosco, como irmãos que somos. Nossa Casa encontra-se sempre de portas abertas para recebê-los.

Qualquer consideração, nossos endereços virtuais são: site www.projetosearadeluz.org.br e e-mail: pinturamediunica@projetosearadeluz.org.br

Que a luz do Divino Mestre nos ilumine a todos, e que possamos juntos construir um mundo melhor.

Download do documento em pdf