FIMUMIZ 2014

 Cartaz fimumiz 2014.jpg

Estão abertas as inscrições para o 34º FIMUMIZ - Festival Interno de Músicas Espíritas do GEABL até dia 17/08/14.

Evento tradicional da Casa de Atualpa, o FIMUMIZ - Festival Interno de Música Espírita visa estimular todos os integrantes do Centro à composição de músicas espíritas tendo em vista a divulgação da mensagem Cristã.


COMO SE INSCREVER?

LEIA O EDITAL/REGULAMENTO

Participe dos " 34 a n o s  d e   F I M U M I Z "

(Festival Interno de Músicas Espíritas do Atualpa).

Veja abaixo como fazê-lo:

DATAS

 

Período de inscrição: até 17/08/14

 

Data de avaliação: 18/08/14

Realização: 31/08/14 às 19h

Passagem de som: 30/08/14  

 


NORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Art. 1º. As músicas apresentadas para inscrição deverão ser de cunho Doutrinário espírita/cristão bem como inéditas e originais tanto na melodia quanto na letra.

§1º. Entende-se por música original aquela não plagiada ou adaptação de outra já existente.

§2º. O desrespeito a essas proposições ocasionará a desclassificação da música.

DA INSCRIÇÃO

Art. 2º. Cada autor ou grupo poderá inscrever até a 2(duas) músicas podendo colaborar como intérprete na apresentação de outras letras participantes do festival. Sendo que a inscrição será formalizada mediante entrega de material digital (CD, DVD, arquivo mp3) com a gravação da(s) música(s) concorrente(s), acompanhada de 3(três) cópias impressas da(s) letra(s) cifrada(s) (digitada(s)), constando identificação do autor ou grupo, e, se possível, 1(uma) cópia em material digital (CD, DVD, arquivo mp3).

§1º. Apenas serão aceitas letras acompanhadas de música, portanto o letrista deverá antecipadamente procurar um parceiro músico para composição. O músico que auxiliar na composição se tornará corresponsável pela inscrição da música no festival.

§2º. Os autores das letras deverão ser trabalhadores e freqüentadores do Grêmio Espírita Atualpa.

§3º. Caso entregue mais de uma música, o(s) autor(es) deverá(ão) indicar sua ordem de preferência;

§4º. Deverá haver autorização para utilização da música para fins de participação no festival e gravação de CD conforme modelo anexo.

§5º. Ficha(s) de Inscrição(ões) da(s) música(s), que se encontra anexa a este regulamento, deve(m) ser OBRIGATORIAMENTE preenchida(s), explicitando os instrumentos e sua respectiva quantidade bem como a quantidade de pessoas que a(s) apresentarão.

§6º. A(s) Ficha(s) de Inscrição(ões) da(s) música(s) e respectivo material deverá(ão) ser entregue(s) na Livraria Letras e Luzes do GEABL ou poderá ser enviada em arquivo magnético ao email do DACE (fimumiz@atualpa.org.br).

Art. 3º. Os materiais entregues junto com as fichas de inscrição NÃO SERÃO DEVOLVIDOS, passando a integrar o acervo do DACE - Departamento de Arte e Cultura Espírita do Grêmio Espírita Atualpa.

DA SELEÇÃO DAS MÚSICAS

Art. 4º. Após as inscrições, todas as músicas serão submetidas à apreciação de uma comissão indicada pela Coordenação do DACE, conforme citado no item DATAS.

§1º.Na triagem, serão selecionadas até 12(doze) músicas, considerando-se os seguintes aspectos: cunho doutrinário; quantidade de músicas inscritas; arranjo adequado ao ambiente e tipo de evento; ordem de inscrição. Caso permaneça o empate, dois músicos espíritas estabelecerão o desempate.

§2º. O autor ou grupo será informado do resultado da triagem por e-mail ou telefone informado na ficha de inscrição.

REQUISITOS PARA APRESENTAÇÃO NO FESTIVAL

Art. 6º. Os instrumentos usados na apresentação deverão ser trazidos pelo autor ou grupo.

  Art.7º. A apresentação oficial, que ocorrerá no dia citado no item DATAS, terá que, obrigatoriamente, ser   igual à demonstrada no ensaio geral.

DA UTILIZAÇÃO DAS MÚSICAS DO FESTIVAL

Art. 8º. As músicas apresentadas serão apreciadas pela Diretoria do Grêmio Espírita Atualpa e por todos os coordenadores(ou seus representantes) de seus departamentos administrativos (DFD/DIJ/DAE/DAPS/DDD), por músicos atuantes no movimento espírita e pela platéia presente ao Festival.

§1º. Serão convidados três músicos do movimento espírita para que, ao final do festival, contribuam com sua avaliação acerca do mesmo e escolham uma composição de sua preferência para gravar em estúdio para enriquecer o acervo de músicas do movimento espírita.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art.9º. O(s) autor(es) de cada música apresentada receberá 1(uma) cópia da gravação do Festival 2012, como estímulo por sua participação.

Art. 10º. A inscrição da música no FIMUMIZ pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento.

Art.11º. Os autores cedem os direitos de exploração de suas músicas pelo rádio, televisão, internet ou qualquer outro meio existente ou que venha a ser criado, assim como da gravação, por qualquer meio destas, sem qualquer ônus ou processo para o GEABL e a Coordenação do DACE, responsáveis pela promoção deste evento, ficando vedado a estes a exploração do material fornecido que não seja a divulgação da Doutrina Espírita.

§1º. A cessão da exploração da música pelo seu respectivo autor ao FIMUMIZ se dá exclusivamente para utilização do GEABL e Coordenação do DACE e não exclui, em hipótese alguma, o direito do autor de também explorá-las da forma que melhor lhe aprouver.

§2º. O objetivo primeiro da exploração das músicas é a divulgação da obra e de seu respectivo autor.

Art.12º. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do DACE.


As inscrições estão sendo feitas na Livraria Letras e Luzes, no GEABL.
Vá até a Livraria, leia o edital, preencha sua ficha de inscrição e pronto!

Este ano, as inscrições se encerrarão dia 17/08/14 apenas para trabalhadores/frequentadores da Casa.