Com a intenção de homenagear os 150 anos de O Livro dos Espíritos, o 2º Congresso Espírita Brasileiro reuniu mais de 3 mil participantes (congressistas) nos três dias de evento em Brasília. Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes no encerramento do Congresso.
Ao trabalhar a máxima "O Livro dos Espíritos na Edificação de um Mundo Melhor", foram desenvolvidos temas com primazia por grandes nomes do Espiritismo.
Nas dependências do Centro de Convenções Ulysses Guimarães e do Ginásio Nilson Nelson - que contou com conferências de Divaldo Pereira Franco, sábado e domingo, abertas ao público - foi teorizada e praticada a mensagem espírita. Confrades reunidos para fazer deste um marco em homenagem a O Livro dos Espíritos.
Além de stands de várias federativas com divulgação de material espírita o evento contou com peculiaridades como o Museu Allan Kardec, com a divulgação de revistas e livros em suas primeiras edições, um cinema, com a projeção de um pequeno curta relembrando a trajetória do Espiritismo nestes 150 anos e ainda momentos de arte com teatro e música.
Fonte: FEB