Lucimar Constâncio detalha que não será exigida experiência prévia em atuação ou na linguagem teatral. O que importa é que os voluntários tenham interesse em contribuir e apreço tanto pela doutrina quanto pela arte de encenar.
A prioridade para a escolha dos atores e atrizes será para os frequentadores do Atualpa. Os responsáveis para essa organização, além de Lucimar, são Leandro Constâncio, Regina Ferreira e Valéria Viana, todos dirigentes da Dace.
O grupo estava mobilizado, mas teve as atividades interrompidas por causa da Pandemia da Covid-19. Lucimar Constâncio explica que antes do isolamento sanitário, havia duas esquetes (dramatizações curtas) prontas e os ensaios estavam acontecendo regularmente. Portanto, o momento é de uma retomada.
O livro Viver em Plenitude tem doses de bom humor, que costumam descontrair o público. No entanto, a obra tem pilares sólidos na Doutrina Espírita. De modo geral, o conteúdo se volta aos sentimentos, por esse motivo, sensibiliza para uma reflexão em torno dos objetivos de existência humana. Aborda também questões relevantes e desafios existenciais que afetam a sociedade.