Destaque

NEPE Brasil e Atualpa promovem encontro de estudo do Evangelho em Brasília

Por intermédio de parceria entre o NEPE Brasil e Grêmio Espirita Atualpa Barbosa Lima será realizado neste fim de semana (de 20 a 22), o encontro nacional de estudo do Evangelho. O tema escolhido para o evento é o conceito “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João: capítulo 13, versículo 35).

abertura será hoje, sexta-feira, às 18h30, no auditório principal do Atualpa, com harmonia e apresentação musical de Maycon Leal. As 20h, César Perri fará uma homenagem pelos 160 anos da publicação do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Os dirigentes do NEPE Brasil explicam que um dos propósitos do evento é propiciar momentos fraternos para fortalecer laços de amizade e fraternidade. Nesses três dias, argumentam que a prática do Evangelho será a base para se perdoar, superar diferenças, estudar e se confraternizar.

Em sintonia com esses propósitos, os coordenadores definem que o evento estará voltado para corações amigos. O NEPE é uma rede que conta com 150 núcleos de estudos no Brasil, Portugal, França, Estados Unidos da América e Canadá. O projeto nasceu há doze anos no seio da Federação Espírita Brasileira (FEB). Atualmente, tem uma lógica de gestão independente.

A metodologia dos núcleos constitui-se em estudar minuciosamente os textos, a fim de reforçar o compromisso de análise séria e contínua à luz do Espiritismo. Faz parte do propósito contribuir para o processo íntimo nos corações e mentes dos membros. O zelo é tamanho, que é habitual um breve versículo ser analisado ao longo de várias reuniões.

Os expositores também são apoiadores do projeto. Portanto, aderem sem quaisquer custos para a organização. Estão confirmadas as participações de Aluízio Elias, Álvaro Mordechai, Antônio Cesar Perri de Carvalho, Artur Valadares, Célia Maria Rey de Carvalho, Cris Mascarenhas, Filipe Pereira, Gustavo Silveira, Haroldo Dutra Dias (online), Jefferson Vasques, Saulo Cesar Silva e Wagner Gomes Paixão.

Mais informações: