Notícia

Casa de Atualpa recebe caravaneiros da fraternidade e alegria

Por: Sionei Ricardo Leão

Um grupo de 62 membros do movimento espírita de regiões d dos estado da Bahia e Sergipe foram recepcionados por dirigentes do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima na noite da última quinta-feira (6). De acordo com os coordenadores dos visitantes, o objetivo foi observar formas e metodologias diferentes de se praticar o espiritismo. 

Um dos coordenadores da Caravana da Fraternidade e da Alegria, Lindomar Coutinho da Silva, explicou que esse projeto de viajar em conjunto para outras regiões do país começou há 20 anos. Nesse período, eles já excursionaram para o Estado de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. 

“Nós valorizamos a confraternização, trocas de experiência no estudo, a ampliação de percepções e as práticas de se fazer o espiritismo e a caridade. Apostamos na alteridade o que significa nos libertarmos da crença que se outro fizer diferente está errado”, detalha Lindomar que é trabalhador do Centro Espírita Porto d Esperança, em Ilhéus, cidade da região sul da Bahia. 

Neste ano, a caravana conta com integrantes oriundos da capital do Estado de Sergipe, Aracaju, e das cidades baianas de Itabuna, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras e Ilhéus. Foi a direção da Federação Espírita Brasileira  (FEB) e da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) que indicaram a Casa de Atualpa para receber a visita dos caravaneiros neste ano. 

O presidente da Casa de Atualpa, Paulo de Tarso Viana, expressou que se sentiu feliz e honrado com a tarefa de poder demonstrar aos caravaneiros como o grêmio funciona. No auditório principal, os visitantes puderam assistir a palestra pública proferida por Flávio Bastos, cujo tema foi paciência. Depois disso, acompanhados dos dirigentes da instituição fizeram visitas as instalações da instituição.