Ismael Ramos das Neves

Ismael Ramos das Neves alcançou o final de sua experiência reencarnatória atual nesse 04 de dezembro de 2017.

Ismael foi um dedicado trabalhador da causa espírita do RN e em outras localidades, tendo inclusive compartilhado da convivência com Chico Xavier quando residiu em Minas Gerais.

Apoiou, inclusive financeiramente, a formação de evangelizadores, fato esse reconhecido em especial por Cecília Rocha que viajou algumas vezes sob o auspício do caro irmão Ismael.

Fundou e ajudou a manter economicamente inúmeras casas espíritas e manteve a revista Criança Espírita por muitos anos. Era um entusiasta da ação evangelizadora junto à infância e à juventude.

Sócio mais antigo da Federação Espírita do RN na atualidade. Integrou seus conselhos superior e deliberativo ao longe de anos.

Memória viva do Movimento Espírita, sempre recebeu com atenção e presteza os inúmeros confrades que o procuravam para beber de seu conteúdo doutrinário e das narrativas acerca do Movimento Espírita.

Palavra prudente e entusiasta, alcançou a maturidade dos operosos trabalhadores da Unificação do Movimento em torno da Codificação Kardequiana e dos ideais do Pacto Áureo.

Que seu exemplo de perseverança e longevidade a serviço do bem seja um legado vivo para todos nós.

Fonte: página da Federação Espírita do Rio Grande do Norte

Nota do Editor

Ismael Ramos Neves teve estrita amizade com o fundador do Grêmio Espírita Atualpa e do Jornal Brasília Espírita, Hilpert Viana, com quem trabalhou no Ministério do Trabalho, em Belo Horizonte. A amizade mútua e respeitosa entre os dois frutificou depois, no Rio Grande do Norte, em inúmeros trabalhos realizados, com destaque para a fundação do Albergue Noturno de Natal.

Salve Ismael!

Bendito seja trabalhador dedicado, servidor incansável da Seara de Luz e dos postulados de Kardec.

No Brasil, Coração do mundo, pátria do Evangelho, mais uma estrela brilha em seu céu.

Após longa jornada, retorna Ismael.

Querido de sua terra Natal, Rio Grande do Norte, retorna Ismael ao Plano Espiritual, mostrando que a vida sobrevive à vida e que a glória de servir é a grande conquista do espírito.

Salve Ismael Ramos das Neves, amigo, irmão de ideal.

Sê bem-vindo!

Como você sempre repetia: "O nome de Jesus está empenhado em nossas mãos!"

Um irmão de caminhada
(mensagem recebida no Grêmio Espírita Atualpa, reunião João Pinto de Farias, no dia 06 de dezembro de 2017, pelo médium André Ferreira)